sábado, 3 de outubro de 2009

Simian Mobile Disco

Neste quase fim de ano, dois dos mais queridos projetos da nova e-music britânica resolveram dar as caras com seus álbuns de número dois. Falo da dupla inglesa Simian Mobile Disco, que no mês passado acalmou os fãs mais afobados com "Temporary Pleasure", e do quarteto anglo-portenho 2020 Soundsystem, que acaba de deixar cair na rede o aguardado "Falling".

Surgidos no cenário Techno/Electro por volta de 2003, Simian Mobile Disco e 2020 Soundsystem só estreiaram no "formato discão" entre 2006 e 2007. No entanto, seus álbuns de estréia fizeram valer a espera, e foram recebidos de braços abertos por crítica e público. Isso há dois, três anos...

E agora, será que Simian Mobile Disco e 2020 Soundsystem conseguem passar num dos mais difíceis testes da carreira de um projeto, que é continuar agradando nossos ouvidos depois de estréias tão aclamadas? A resposta é: sim, os britânicos passam no teste. Raspando, mas passam.



2020 Soundsystem

No sucessor de "Attack Decay Sustain Release", os xarás James Ford e James Shaw recorrem a uma sonoridade mais pop, e o resultado é um Simian Mobile Disco cheio de vocais radiofônicos, porém corretos. O centro das atenções em "Temporary Pleasure" é, sem dúvida, sua lista de ilustres convidados, que vai de Jamie Lidell a Beth Ditto (The Gossip) e Alexis Taylor (Hot Chip).

Já no novo do 2020 Soundsystem, o quarteto liderado por Ralph Lawson só acerta quando abandona certo ranso Electrohouse e segue pelos caminhos entrecortados da Space Disco e da nova Deep/Tech House. "Falling" funciona graças a poucas faixas, como a deliciosa "Sliding Away", que soa como um remix do Mugwump para uma faixa desconhecida do Stone Roses, ou a hipnótica "Bisco".

Agora, que venham os terceiros.

Fotos: Myspace

Nenhum comentário:

Postar um comentário